Negócios e Empreendorismo

Brasil: Carris contratada para renovar elétricos

NULL
Versão para impressão
A Carris vai entrar na gestão técnica dos elétricos do Rio de Janeiro, tendo estabelecido um acordo de cooperação com o governo brasileiro. O objetivo é aplicar o 'know how' português na remodelação dos chamados “bondes”, em particular na linha de Santa Teresa, que nos últimos meses registou vários acidentes graves.

Segundo a Lusa, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitou ao ministro português dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para que a empresa portuguesa prestasse assessoria técnica ao elétrico de Santa Teresa, cujo sistema foi paralisado após dois graves acidentes.

“A nossa história tem estado sempre ligada ao Brasil, em particular ao Rio de Janeiro. O país sempre esteve na nossa rota de apostas e queremos que os brasileiros vejam Portugal como uma porta de entrada na Europa. As relações culturais estabelecidas podem criar condições para novos investimentos em ambos os países, melhorando a qualidade de vida da população”, explicou Miguel Relvas, citado pela imprensa brasileira.

Já o governador do Rio de Janeiro disse à imprensa do Brasil: “Hoje, há empresas portuguesas fortemente envolvidas no sector financeiro, óleo e gás, telecomunicações e empresas brasileiras inseridas na economia portuguesa. Temos que reforçar esses laços”.

Os trabalhos começaram já esta segunda-feira e mostram certamente um sinal de confiança no trabalho realizado pelos portugueses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório