Mundo

Brasil: 1ª mulher nomeada chefe da Polícia Civil

Martha Rocha, 51 anos, é primeira mulher a ser nomeada para ser chefe da Policia Civil do Rio de Janeiro, no Brasil. Vai substituir Allan Turnowski na sequência de irregularidades encontradas no âmbito da "Operação Guilhotina" que levaram à prisão de
Versão para impressão
[Fotografia: Ernesto Carriço / Agência O Dia]

Martha Rocha, 51 anos, é primeira mulher a ser nomeada para ser chefe da Policia Civil do Rio de Janeiro, no Brasil. Vai substituir Allan Turnowski na sequência de irregularidades encontradas no âmbito da “Operação Guilhotina” que levaram à prisão de 30 polícias, militares e civis que ajudavam criminosos.

“Não há campo em que a Polícia Civil não vá. Não há área intocável. Onde estiver o crime, a Polícia Civil vai estar a atuar”, disse a nova chefe da Polícia Civil do Rio citada pelo jornal “O Estado De São Paulo”.

Martha Rocha, que entrou para a Polícia Civil em 1983, deixa agora a direcção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DPAM) para comandar o corpo da Polícia Civil composta por cerca de 12 mil membros.

“Ela não assume o cargo por ser mulher, mas por uma história de 27 anos na polícia”, esclareceu o secretário de segurança Mariano Beltrame ao jornal Globo, adiantando que o nome de Martha foi escolhido por unanimidade.

 [Notícia corrigida às 16h30]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub