Mundo

BP sela derrame de petróleo com lama

A BP irá injetar hoje lama no poço de Macondo, no Golfo do México para terminar com a fuga de petróleo e selar de forma definitiva a maior fonte de derrame na história dos EUA.
Versão para impressão
[Imagem: © BP p.l.c.]A BP irá injetar hoje lama no poço de Macondo, no Golfo do México para terminar com a fuga de petróleo e selar de forma definitiva a maior fonte de derrame na história dos EUA.

A cobertura de lama será injetada através de um tubo a partir de um navio de superfície. A operação consiste em injetar uma mistura de líquidos e de materiais sólidos no poço de Macondo antes de o selar com cimento.

Segundo o especialista na área petrolífera Arthur Berman, citado pela Lusa, há uma forte probabilidade de o processo ser bem sucedido.

“Nada é 100 por cento seguro, mas acho que temos todos esperança que esta seja a solução final”, sustentou.

De acordo com o vice-presidente da exploração e produção da BP, Kent Wells, o processo, apelidado de “Static Kill”, irá arrancar entre hoje ou  quarta feira.

O desastre no Golfo do México começou a 20 de abril, com a explosão de uma plataforma a cerca de 80 quilómetros da costa do Estado da Louisiana, matando 11 trabalhadores.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório