Sociedade

Bombeiro de mérito 2010 salvou idosa das chamas

NULL
Versão para impressão
Maximino Pacheco, de 29 anos, pertence aos Bombeiros Voluntários de Freamunde e foi o escolhido para o Prémio Bombeiro de Mérito 2010, por ter salvo uma idosa de 83 anos dum incêndio que destruiu a sua casa.

A 20 de outubro de 2010, Maria Fernanda Neto, de 83 anos, foi resgatada do primeiro andar da sua casa onde estava encurralada pelas chama. Maximino Pacheco conseguiu salvar a idosa Maria Fernanda cobrindo-a com o seu próprio fato de proteção e capacete.

Mesmo ferido, depois de conduzir a idosa até à ambulância, o voluntário voltou ao edifício para prosseguir o combate às chamas com a equipa que acabou por resgatar também o marido de Maria Fernanda.

O Prémio será entregue ao bombeiro numa cerimónia integrada no Dia do Bombeiro Português, que se irá realizar a 29 de maio, pelas 16h00, na Praça Marquês de Pombal, em Aveiro.

Também a Câmara Municipal de Cascais foi a escolhida pelo júri do Prémio para Menção Honrosa – Câmara Municipal, pelo apoio significativo e reiterado garantido às cinco associações de bombeiros voluntários do concelho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório