Cultura

Bolsas de investigação para jovens arquitetos

Encontram-se abertas as candidaturas para o Programa de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitetura, desenvolvido pela Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitetos/Secção Regional do Norte. Até ao momento a Fundação da
Versão para impressão

Encontram-se abertas as candidaturas para o Programa de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitetura, desenvolvido pela Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitetos/Secção Regional do Norte. Até ao momento a Fundação da Juventude recebeu já mais de meia centena de intenções de projetos.

Este programa é destinado a arquitetos até aos 35 anos, propondo-lhes a realização de um trabalho inédito de investigação, tendo como objeto de estudo o património arquitetónico de vários municípios parceiros.

Serão atribuídas até 10 Bolsas no valor de 1.500 euros cada. Os interessados poderão candidatar-se até dia 17 de Fevereiro, através do website da Fundação da Juventude – www.fjuventude.pt/pagnoticias-394-programa-de-bolsas-de-investigacao.

Integram o júri deste programa de Bolsas Álvaro Domingos (geógrafo), Maria Geraldes (diretora-geral da Fundação da Juventude), os arquitetos Gonçalo Canto Moniz e Sérgio Fernandez e, ainda, o arquiteto Nuno Grande (da direção do OA/SRN).

OS Municípios Parceiros desta edição 2011-12 do programa são Bragança, Guimarães, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Famalicão, assumindo-se como mecenas as empresas AXA Portugal, Companhia de Seguros e Lucios. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub