Mundo

Bolas de sabão: alcançado recorde do Guinness

NULL
Versão para impressão

Colocar 56 bolas de sabão dentro de outra bola de sabão foi o recorde mundial atingido por Samsam Bubbleman, como é apelidado o profissional, na semana passada em Primrose Hill, no Regent’s Park em Londres.  Este é o sétimo recorde do Guinness alcançado por Sam Heath.

Habituado ao sabão, à água e especialista em conseguir a espessura perfeita para criar bolas de sabão, Samsam Bubbleman desta vez alcançou mais um recorde do Guinness para o maior número de bolas de sabão dentro uma outra.

Em 2006, o “Willy Wonka das bolas de sabão”, como foi designado pela BBC, bateu o primeiro recorde mundial ao colocar 49 bolas de sabão dentro de uma outra. No mesmo ano alcançou outra meta, ao colocar 19 pessoas dentro de uma única bolha de sabão.

Muito mais se seguiram e no ano passado criou uma bola de sabão congelada, com cerca de 4.315 centímetros cúbicos, no Absolut Vodka Bar, em Londres, de acordo o site oficial dos recordes do Guinness.

Como tudo começou

Segundo SamSam Bubbleman, de 39 anos, tudo começou quando teve uma “epifania da bola de sabão”, aos 22 anos. A partir daí ficou obcecado por criar a “bola perfeita”.

“O truque está na solução de sabão certa. Se tiver a mistura adequada, as ferramentas não importam muito”, sublinhou Sam Heat.

Samsam criou também em 2000 uma empresa, “Bubblinc”, que faz chegar os seus espéctaculos a todo o mundo, para grandes empresas, como por exemplo a Universal Studios, um dos maiores estúdios de cinema dos EUA.

Samsam confessa que o seu sonho como `Bubbleologist´ é atuar nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Veja, clicando no link acima, algumas fotos das bolas de sabão construídas por Samsam.

[Noticia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório