Sociedade

Boas Acções: Portugueses já doaram 3700kg de bens

NULL
Versão para impressão

Em apenas cinco dias, a iniciativa Boas Acções angariou mais de 3700 quilos de bens e alimentos para os sem-abrigo. Promovida pelo portal Boas Notícias e pelos centros comerciais Dolce Vita, a mais longa campanha de apoio aos sem-abrigo está a ser apoiada pela atriz Io Appolloni, a atleta Aurora Cunha e o apresentador Ricardo Couto (Porto Canal).

Io Appolloni marcou presença no lançamento da iniciativa no Dolce Vita Tejo, em Lisboa, e Aurora Cunha e Ricardo Couto estiveram presentes no arranque da campanha Boas Acções no Porto. As três personalidades ajudaram a distribuir panfletos e sacos para a recolha de bens.

A atriz Io Appolloni aproveitou a ação para lembrar que “não é só nesta quadra que devemos ser solidários”. “A solidariedade deve ser praticada o ano todo. Por isso deixo aqui um apelo às pessoas que passarem pelo Boas Ações: sejam humanos”, sublinhou a atriz.

JImage and video hosting by TinyPicá a ex-campeã mundial de estrada, Aurora Cunha, alertou para a importância do trabalho desenvolvido por instituições como a Legião da Boa Vontade (LBV): “Já tive oportunidade de fazer a ronda [de distribuição de comida] com a LBV… É uma experiência única e gratificante”. “Estas instituições precisam de todo o nosso apoio”, salientou.

Para o apresentador do Porto Canal, “esta é uma oportunidade para todos ajudarmos, até porque estas situações podem acontecer a qualquer um”. Ricardo Couto lembrou que mesmo “um simples cobertor que já não usamos e que está em casa a ocupar espaço pode dar muito conforto àqueles que pouco ou nada têm”. 

Quase quatro toneladas em menos de uma semana

Apesar da contenção económica que o país atravessa, os portugueses aderiram à campanha sem medo de mostrar solidariedade: em menos de uma semana a campanha já conseguiu angariar quase quatro toneladas de bens e alimentos.

Esta campanha inédita de recolha de alimentos, produtos de higiene pessoal e cobertores está a decorrer até ao fim do mês nos Dolce Vita Tejo e Porto junto aos hipermercados.

A recolha reverte para a Comunidade Vida e Paz (em Lisboa) e para a Legião da Boa Vontade (no Porto), duas das instituições mais reconhecidas em Portugal pelo trabalho de ação social desenvolvido em todo o país e que vão estar a dinamizar a ação juntos dos pontos de recolha.

Toda a informação sobre esta ação está disponível no portal www.boasaccoes.com que foi criado especialmente para a iniciativa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub