Sem categoria

Biotecnologia dá ciência a conhecer aos jovens

Versão para impressão

Levar os jovens pré-universitários a explorar alguns campos da ciência, num ambiente descontraído e interativo, durante o qual poderão desenvolver pequenos projetos de investigação nas áreas de Bioengenharia, Microbiologia e de Ciências da Nutrição é o objectivo do desafio “Bio & Tec”.

A nova iniciativa da ESB da Católica – Porto quer, durante o mês de julho, propor aos jovens que tenham frequentado o 10º, 11º ou 12º na área de Ciências e Tecnologias uma semana de atividades no seu centro de investigação.

O programa apresenta uma série de iniciativas que permitem aos jovens partir à descoberta do mundo dentro de um laboratório. Entre as actividades a desenvolver destaca-se o workshop de gelados para aqueles que pensam que este processo consiste só em ligar uma geladeira à tomada. Averiguar a qualidade da água e medir o nível de acidez de produtos como shampôs e pasta de dentes são outras das actividades previstas.

Todas as iniciativas são dinamizadas por professores e técnicos da ESB e investigadores do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), que, ao longo de toda a semana, acompanham, apoiam e aconselham os participantes, mostrando que a investigação científica afinal está ao alcance de todos.

A inscrição na iniciativa tem um custo de 25 euros e inclui almoço, seguro e todas as atividades previstas. As inscrições estão abertas e deverão ser realizadas no máximo até uma semana antes do início da realização das atividades através do formulário on-line. No final, os jovens recebem um diploma de participação.

O conteúdo Biotecnologia dá ciência a conhecer aos jovens aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub