Sociedade

Biodiversidade: 35 escolas do país plantam árvores

Para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade no próximo dia 22 de maio, o Museu da Ciência e o Jardim Botânico de Coimbra vão distribuir árvores por 35 escolas do país para serem plantadas nas próprias escolas ou em outros locais cedidos para
Versão para impressão
Para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade no próximo dia 22 de maio, o Museu da Ciência e o Jardim Botânico de Coimbra vão distribuir árvores por 35 escolas do país para serem plantadas nas próprias escolas ou em outros locais cedidos para o efeito.

O projeto “Planta uma árvore com a tua escola” apresenta-se como um gesto simbólico de sensibilização das crianças para a importância das árvores como parte integrante e suporte vital da biodiversidade.

“A ideia é criar a consciencialização de que é necessário ter mais árvores. E que cada um pode dar um contributo nesse sentido”, avança o diretor do Museu da Ciência, Paulo Gama Mota.

O desafio lançado pelas duas instituições foi respondido por jardins-de-infância, escolas básicas e secundárias especialmente da Região Centro mas também dos Açores, Lisboa e Olhão, de acordo com o jornal Público.

Com esta iniciativa pretende-se “zelar pela preservação da flora nacional e garantir a sobrevivência das espécies e do planeta Terra” e prevenir a “redução ou o desaparecimento das florestas nativas” que significam a perda de habitats de suporte para várias espécies, conforme nota a instituição em comunicado.

Paulo Gama Mota lembrou ainda que a desflorestação “induz importantes alterações climáticas” e “processos de desertificação”.

Cada escola que participar na iniciativa irá receber um certificado de participação e terá oportunidade de divulgar fotografias sobre a sua participação no site do Museu da Ciência que desde o início do ano tem um conjunto de atividades pensadas para assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade 2010.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório