Fitness & Bem-estar

Bibliotecas na Praia: Sol, mar e livros para ler

Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, recebem ao longo mês de julho a Biblioteca na Praia. Também na Póvoa de Varzim, de julho a setembro, a Biblioteca Municipal expande os seus serviços - incluindo ligação à Internet - ao café Diana-Bar e à
Versão para impressão
Melides e Carvalhal, no concelho de Grândola, recebem ao longo mês de julho a Biblioteca na Praia. Também na Póvoa de Varzim, de julho a setembro, a Biblioteca Municipal expande os seus serviços – incluindo ligação à Internet – ao café Diana-Bar e à Praia da Lagoa, em Aver-O-Mar.

Melides e Carvalhal são as praias do concelho de Grândola que recebem ao longo mês de julho a Biblioteca na Praia, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 17h. Nos próximos anos a autarquia pretende estender a iniciativa a outras praias.

A Biblioteca de Praia é uma extensão itinerante da Biblioteca Municipal de Grândola, que se traduz num serviço gratuito de cultura e informação ao dispor de todos os veraneantes, promovendo a leitura em tempo de férias.

Diariamente são disponibilizados para consulta e empréstimo na praia, livros, jornais diários e semanários,  revistas, pequenos contos, banda desenhada  e alguns livros úteis.

O projeto de grândola Biblioteca na Praia nasceu na década de 90 e este ano reúne um conjunto de 500 livros, que são renovados semanalmente.

Bibliotecas e Internet nas praias da Póvoa de Varzim

Também a Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim expande, este verão, os seus serviços até ao areal, permitindo a todos desfrutar do prazer da leitura num ambiente veraneante.

As Bibliotecas de Praia estão situadas no emblemático café Diana-Bar e na Praia da Lagoa, em Aver-O-Mar, e funcionam ininterruptamente, inclusive aos fins-de-semana e feriados, entre as 9h30 e as 18h30 na Biblioteca Diana-Bar e entre as 10h00 e as 18h30 na Biblioteca Praia da Lagoa.

Nesses espaços, disponibiliza-se um conjunto diversificado de livros, jornais e revistas para consulta, sendo igualmente possível aceder à Internet através dos vários postos instalados em ambos os locais.

Do programa das atividades de animação das Bibliotecas de Praia constam ainda representações teatrais, apresentações de livros, sessões de poesia e concertos musicais. Para os mais novos, foi criada um conjunto de iniciativas lúdicas.

Estas iniciativas destinam-se a adultos, jovens e crianças e funcionam de uma forma muito simples: para requisitar um livro ou qualquer outra publicação, basta apresentar e deixar no local um documento de identificação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório