Literatura

Bibliotecas de Lisboa lançam aplicação móvel

A partir de Dezembro, as Bibliotecas Municipais de Lisboa disponibilizam a nova aplicação móvel Cartão BLX: o primeiro cartão digital de um serviço público em Portugal.
Versão para impressão
A partir de Dezembro, as Bibliotecas Municipais de Lisboa disponibilizam a nova aplicação móvel Cartão BLX: o primeiro cartão digital de um serviço público em Portugal. O suporte para o cartão digital poderá ser qualquer dispositivo móvel como um smartphone ou um tablet.

O utilizador pode, com este cartão digital, ter acesso no seu smartphone a uma variedade de funcionalidades como os contactos (horários e moradas das bibliotecas), informação sobre a biblioteca Itinerante (dias e locais de paragem), a localização das bibliotecas municipais, e ainda informação sobre empréstimos (documentos requisitados e data de devolução)

 
A Rede de Bibliotecas Municipais (BLX), com 130 anos de existência, é atualmente composta por 12 bibliotecas fixas, um hemeroteca digital (http://hemerotecadigital.cm-lisboa.pt) , um biblioteca de jardim e uma carrinha itinerante. 
 
A Innovagency posiciona-se como uma agência especializada em soluções interativas e digitais, que foi fundada no ano 2000. O VSC – Virtual Smart Card, é uma solução empresarial para a criação de cartões de afiliação, fidelidade ou transaccionais em Smartphones.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub