Negócios e Empreendorismo

Best of Wine Tourism: Quintas portuguesas premiadas

NULL
Versão para impressão

Quatro quintas produtoras de vinho do Porto foram distinguidas com o prémio Best of Wine Tourism, da Rede das Capitais de Grandes Vinhedos. Devido às suas práticas sustentáveis de produção, infraestruturas e atividades promovidas para os visitantes, o Solar de Merufe, a Quinta do Portal, a Casa Semarkinhas e as Caves Offley foram selecionadas como algumas das melhores entre um total de 58 vencedores.

A Rede de Cidades engloba oito membros que correspondem a oito capitais do vinho a nível mundial. Uma das zonas destacadas é o Douro, no norte de Portugal, que obteve este ano quatro distinções. O Solar de Merufe foi distinguido na categoria de “Sustainable Wine Tourism Practices”, ou seja, graças às práticas de turismo sustentáveis.

O Solar é descrito pela organização como uma “típica mansão do Norte de Portugal”, cujo principal objetivo tem sido a “criação de produtos autênticos baseados em sistemas biológicos”. O tipo de vinho aqui distinguido foi o verde, ao contrário dos restantes selecionados, todos com vinho da zona demarcada do Douro.

Distinguida também a nível nacional, a Casa Semarkinhas venceu o prémio na categoria de “Acomodações”. Na descrição, a paisagem que rodeia a quinta é um dos principais destaques. “No pátio existe um terraço que oferece uma piscina infinita onde podemos ter a maior parte da vista e olhar para o Douro como se estivéssemos a olhar para uma pintura única e bela”.

As Caves Oflley foram distinguidas pelas experiências inovadoras que dá aos seus turistas. “A sala de prova silenciosa, calma e relaxante é um local único para passar todo o serão”, escrevem. Finalmente, premiado com um galardão global, a Quinta do Portal foi eleita pela organização graças às suas paisagens e arquitetura. Esta Quinta foi fundadora do Roteiro do Vinho do Porto.

Além de espaços portugueses foram distinguidos paraísos viniculas nos outros países membros da rede: Bordeaux (France), Bilbao-Rioja (Spain), Cape Town (South Africa), Florence (Italy), Mainz (Germany), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), San Francisco-Napa Valley (USA).

Desde que o prémio foi criado já foram distinguidos 309 agentes, de um conjunto de 2099 nomeados.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]  

[

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório