Cultura

BESart será premiada em Espanha

A BESart - Coleção Banco Espírito Santo vai receber o Prémio de Colecionismo Corporativo atribuído pela Associação Amigos da Arco. O prémio será entregue na próxima semana, a 17 de Fevereiro, na 30ª edição da Feira de Arte Contemporânea de Madrid, a
Versão para impressão
A BESart – Coleção Banco Espírito Santo vai receber o Prémio de Colecionismo Corporativo atribuído pela Associação Amigos da Arco. O prémio será entregue na próxima semana, a 17 de Fevereiro, na 30ª edição da Feira de Arte Contemporânea de Madrid, a ARCO, que decorre na capital espanhola com a presença do presidente do grupo português.

De acordo com a Lusa, o prémio anual de colecionismo corporativo pretende distinguir o Banco Espírito Santo pela “exemplar dedicação à arte contemporânea e os seus esforços para criar uma coleção verdadeiramente singular”, numa tentativa de aproximar a arte atual ao grande público.

Os prémios de colecionismo da Associação Amigos da ARCO são entregues anualmente em três categorias: Colecionismo Privado Espanhol, Colecionismo Internacional e Colecionismo Corporativo.

A BESart – Colecção Banco Espírito Santo começou em 2004 com a aquisição de trabalhos de artistas de referência e atualmente reúne 803 obras de 201 artistas e 36 nacionalidades, representativos de gerações e origens bastante diferentes.

Doze galerias portuguesas estão entre as 190 que integram a edição deste ano da ARCO, que terá a Rússia como país convidado e que decorre em Madrid entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub