Ambiente

Beja volta a ter bicicletas de uso público

A Câmara Municipal de Beja voltou esta semana a colocar em funcionamento o projeto de bicicletas de uso público ao abrigo do Plano Petra - Plano Estratégico de Transportes e de Mobilidade de Beja.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Beja voltou esta semana a colocar em funcionamento o projeto de bicicletas de uso público ao abrigo do Plano Petra – Plano Estratégico de Transportes e de Mobilidade de Beja.

As “petras”, como ficaram conhecidas as bicicletas deste projeto, já não circulavam desde 2004. Voltam agora como “alternativa ao uso de transporte individual” e como parte de “uma medida que pretende reforçar a qualidade de vida na cidade, conforme refere a autarquia.

As bicicletas estão disponíveis de segunda a sexta-feira num dos três postos de atendimento localizados na Casa da Cultura, Posto de Turismo do Castelo e no edifício da própria Câmara Municipal de Beja, na Praça da República.

Podem ser utilizadas por cidadãos maiores de16 anos ou por menores que se façam acompanhar por uma pessoa adulta. O utilizador deve ainda apresentar o bilhete de identidade ou outro documento para o acto de solicitação.

As Petras podem ser utilizadas apenas no interior da cidade entre as 09h30 e as 19h30. A partir das 17h30 os ciclistas podem entregar o equipamento no parque de estacionamento subterrâneo da Avenida Miguel Fernandes.

A Câmara de Beja está assim empenhada em motivar estilos de vida mais ecológicos e uma mobilidade mais sustentável nos habitantes locais. Referiu que pretende adquirir modelos mais modernos e melhor o sistema de gestão através da candidatura a um programa comunitário.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório