Cultura

Beatles: “Day in Life” considerada a melhor canção

A revista norte-americana Rolling Stone escolheu "A Day in Life", composta por John Lennon e Paul McCartney, como a melhor canção da banda britânica The Beatles, entre uma lista de 100 temas.

Versão para impressão
A revista norte-americana Rolling Stone escolheu “A Day in Life”, composta por John Lennon e Paul McCartney, como a melhor canção da banda britânica The Beatles, entre uma lista de 100 temas.

As canções em segundo e terceiro lugar são “I want to hold your hand”, a primeira canção popularizada da banda, e “Strawberry fields for ever”, uma recordação da infância de Lennon.

O ranking foi elaborado para um número no qual a revista assinala o 40.º aniversário da edição do último disco do grupo, “Let it Be” (1970).

O músico britânico Elvis Costello escreveu a introdução da revista dedicada ao “melhor grupo de todos os tempos”, segundo a Rolling Stone, e destaca a evolução da banda ao longo dos dez anos de existência (1960-1970).

A revista define a primeira canção da lista, “A Day in Life”, incluída em “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (1967) como “a melhor colaboração” entre Lennon e McCartney”, sublinhando que só foi reconhecida como uma obra-prima nos anos oitenta, depois da morte de Lennon.



Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório