Espetáculos e Exposições

Banda portuguesa vence concurso internacional de música

O grupo português Kandia, natural do Porto, venceu, na passada sexta-feira, o concurso mundial de música Global Rockstar com o tema 'Scars'. Na sua segunda edição e ao fim de vários meses de votação online, a vitória foi para esta banda lusa, entre
Versão para impressão
O grupo português Kandia, natural do Porto, venceu, na passada sexta-feira, o concurso mundial de música Global Rockstar com o tema  'Scars'. Na sua segunda edição e ao fim de vários meses de votação online, a vitória foi para esta banda lusa, entre um leque de participantes que contava com centenas de artistas internacionais.
 
Em comunicado, Nya Cruz, vocalista dos Kandia, refere que esta é uma “vitória mais que merecida” num concurso que tem como objetivo que “os artistas recebam o máximo de visibilidade e de lucro financeiro”. Por forma a “garantir um resultado justo”, o júri é composto por “utilizadores de todo o mundo via redes sociais”.


Ao fim de quatro meses “de árdua votação”, os Kandia, que contam já com “seis anos de vida, algumas vitórias pelo caminho e um álbum lançado através de uma plataforma de financiamento coletivo financiado a 100% pelos fãs”, conseguiu que o prémio de 10.000 dólares (cerca de 7.300 euros), “dinheiro e equipamento”, viesse para Portugal.
 
O concurso Global Rockstar foi criado em Outubro de 2012 por Christof Straub e Ronny Steibl, uma dupla que, na página da competição, diz ter decidido avançar com a iniciativa por “adorar canções” num mundo onde há “tanta música por descobrir e a que vale a pena ouvir”.

Acompanhe AQUI todas as novidades sobre os Kandia, na sua página de Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub