Sociedade

Banco de Livros Escolares promove trocas no Facebook

NULL
Versão para impressão
Um banco de livros escolares criado no Facebook promove a troca de manuais usados, do 1º ao 12º ano, de forma gratuita. A iniciativa é de Henrique Cunha, explicador no Porto, mas os livros também podem ser levantados em Lisboa, Odivelas e Coimbra.

O Facebook serve como ferramenta de divulgação da ideia e comunicação entre os participantes. Na página da iniciativa é possível ver quais os livros disponíveis, já que estão publicadas fotografias de todos os manuais recebidos diariamente. Em cada álbum é possível saber em que cidade se encontra fisicamente o manual escolar pretendido.

O Banco do Livro escolar recebe ofertas dos livros escolares usados e disponibiliza-os, gratuitamente, a quem precisa deles. Para levantar os manuais, basta oferecer também alguns em troca.

Segundo a página da iniciativa, este banco “promove o transporte dos livros entre os vários pontos de entrega e recolha do País. O transporte dos livros é feito por voluntários e não tem qualquer custo mas pode demorar alguns dias”.

Qualquer pessoa pode também criar um banco de livro escolar na sua cidade, bastando para isso contactar o responsável pelo projeto, Henrique Cunha.

Na altura em que arranca o novo ano letivo, esta pode ser uma boa solução para fazer algumas poupanças em material escolar, ao mesmo tempo que alerta as pessoas para a reutilização de manuais escolares.
 

Clique AQUI para aceder à página oficial do Banco de Livro.

[Notícia sugerida por Elsa Martins, Ana Freitas e Leonor Cordes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório