Cultura

Bailarina portuguesa triunfa na China

A bailarina portuguesa Brígida Pereira Neves é apresentada, esta terça-feira, por um grande jornal chinês como "a rainha" da Companhia de Ballet de Liaoning, uma das mais antigas e prestigiadas da China, noticia a agência Lusa.
Versão para impressão
A bailarina portuguesa Brígida Pereira Neves é apresentada, esta terça-feira, por um grande jornal chinês como “a rainha” da Companhia de Ballet de Liaoning, uma das mais antigas e prestigiadas da China, noticia a agência Lusa.

Uma fotografia da estrela portuguesa ilustra mesmo a página especial que o China Daily, órgão oficial de língua inglesa, dedica à província de Liaoning do nordeste do país.

A província de Liaoning, situada na antiga Manchúria, é uma das mais industrializadas da China, com cerca de 43 milhões de habitantes.

Brígida Pereira Neves, 25 anos, formada em Londres, ingressou na Companhia de Ballet de Liaoning no final de 2007, onde é a única estrangeira.

Fundada em 1980 na capital da província, Shenyang, a Companhia de Ballet de Liaoning fez nos últimos dois anos varias tournées fora da China, incluindo em Portugal, onde atuou no ano passado, Espanha, Estados Unidos e Japão.

O Ballet Clássico da Manchúria ou Liaoning, uma das mais importantes companhias de ballet da China, levou, em fevereiro de 2009, “O Último Imperador” a Trás-os-Montes, naquele que foi um espectáculo único em Portugal.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório