Cultura

Bailarina lusa convidada para estudar em Inglaterra

Mariana Ribeiro, aluna da escola Passos de Dança, na Trofa, ficou entre as 20 melhores bailarinas, em todo o mundo, que realizaram a audição para ingressar na Northern Ballet School. Em Setembro, a jovem deverá partir para o Reino Unido para começar
Versão para impressão
A jovem Mariana Ribeiro, aluna da escola Passos de Dança, na Trofa, ficou entre as 20 melhores bailarinas, em todo o mundo, que realizaram a audição para ingressar na Northern Ballet School. Em Setembro, a jovem deverá partir para o Reino Unido para começar o curso.

“É com muito orgulho que a escola anuncia que a nossa aluna Mariana Ribeiro foi aceite na 'Northern Ballet School' com bolsa de estudo. Ficou classificada nos 20 primeiros de todo o mundo que realizaram audições para esta prestigiada escola de dança”, lê-se na página oficial do Facebook da escola.

A jovem de 16 anos participou na audição com outra aluna, Mafalda Diogo, que “também foi muito elogiada pelos júris da audição”, salienta a escola.

“Este é o resultado do trabalho árduo destas duas trofenses e aqui está o resultado do empenho que a nossa escola tem nos seus alunos. Tal como elas, as mais pequenas podem ansiar por uma carreira como bailarinas e acreditar no seu futuro”, diz ainda a escola na mensagem de divulgou.


De acordo com o jornal local O Notícias da Trofa, as duas alunas decidiram participar na audição, que decorreu a 24 de Março, no Porto, “quase por brincadeira” e pela “experiência”, depois da insistência da professora Márcia Ferreira.

A prova consistia numa aula de ballet clássico, exercícios em pontas, e terminava com um solo de jazz, em que cada aluna tinha que apresentar aos membros do júri uma coreografia previamente ensaiada.

Embora Mariana Ribeiro tivesse realizado a prova apenas com o objetivo de perceber o nível de exigência da escola onde pretendia ingressar mais tarde, a verdade é que a sua performance convenceu os júris que lhe ofereceram uma das bolsas disponíveis para o ano letivo 2013/2014.

Perante a oferta desta oportunidade, a jovem, em conjunto com os pais, está decidida a interromper os estudos em Portugal e partir, em Setembro deste ano, para um curso de três anos na Northern Ballet School, prestigiada escola de ballet na cidade de Manchester, Inglaterra.

Ainda de acordo com o jornal local, para que a decisão se torne definitiva, Mariana e os seus pais estão apenas à espera da confirmação do valor da bolsa, para saber se a despesa será suportável para a família.

Em Fevereiro deste ano, as duas jovens já se tinham destacado na segunda participação no International Dance Theatre Awards, também nas modalidades de ballet clássico e dança jazz. Mariana foi uma das seis bailarinas de ballet clássico que, entre 70 participantes, recebeu a distinção “Special Commendation”.

Em 2012, no mesmo evento, Mariana Ribeiro e Mafalda Diogo foram as únicas representantes portuguesas, dos 300 bailarinos em competição, que apenas recebe bailarinos convidados da International Dance Teachers Association (IDTA).

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub