Desporto

Badminton: Portuguesa vence competição internacional

Este domingo, a portuguesa Telma Santos venceu os Internacionais da África do Sul de Badminton, depois de derrotar a egípcia Hadia Hosny por 21-6 e 21-10, em Pretória. Naquela que é a quarta vez consecutiva que a atleta olímpica sobe ao pódio numa co
Versão para impressão
Este domingo, a portuguesa Telma Santos venceu os Internacionais da África do Sul de Badminton, depois de derrotar a egípcia Hadia Hosny por 21-6 e 21-10, em Pretória. Naquela que é a quarta vez consecutiva que a atleta olímpica sobe ao pódio numa competição internacional, Telma Santos soma agora mais 2.500 pontos para o 'ranking' mundial. 
 
Antes desta última vitória, a portuguesa somava já três outras vitórias nas competições em Botswana, Hatzor (Israel) e Marrocos. Durante a prova em Pretória, Telma eliminou a sul-africana Michelle Butler-Emmet (21-10 e 21-13) e Shaama Sandooyea, das Ilhas Maurícias, por 21-2 e 21-6.
 
Já nos quartos de final, a atleta bateu a ugandesa Shamin Bangi por 21-7 e 21-7, afastando, nas meias finais, a segunda pré-designada Kate Foo Kune, das Ilhas Maurícias, por 23-21 e 21-19. 
 
Foi na grande final que Telma Santos, quarta cabeça-de-série no torneiro, derrotou a egípcia Hadia Hosny, que, nos quartos de final, tinha eliminado uma outra atleta lusa – Sónia Gonçalves. Com esta vitória, Telma Santos soma mais 2.500 pontos para o 'ranking' internacional onde figurava na 159ª posição da lista feminina de singulares.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub