Cultura

Avanca 2011: A 7ª arte reina em Aveiro

NULL
Versão para impressão
São mais de 70 filmes inéditos em Portugal, provenientes de 33 países diferentes, onde se incluem quatro longas-metragens em estreia mundial. O festival de cinema, televisão e multimédia de Avanca decorre de 20 a 24 de julho, em Estarreja, Aveiro.

Nesta 15ª edição do Avanca 2011 estarão presentes vários nomes internacionais ligados ao cinema e à televisão, como Mohamadreza Vatandoust, do Irão, para um workshop de escrita de argumentos, ou mesmo Natalia Mirzoyan, da Rússia, para falar de direção artística de filmes de animação.

Também vários nomes ligados ao audiovisual português marcarão presença neste festival. O cineasta Luís Felipe Rocha, autor de 10 longas-metragens, marcará presença para um workshop denominado “A direção de atores em cinema”, destinado a realizadores, atores ou futuros profissionais

Serão ainda projetados mais de 70 filmes, nacionais e internacionais, assim como algumas longas-metragens com estreia a nível mundial.

Este festival foi criado em 1997, sendo uma aposta do Cine-Clube de Avanca, juntamente com o Município de Aveiro, como forma de criar um espaço para o cinema.

Veja aqui a programação do Avanca 2011. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório