Desporto

Automobilismo: Tiago Monteiro pontua em Monza

O piloto português teve uma boa prestação no circuito italiano de Monza, conseguindo recuperar alguns lugares e pontuando para o Campeonato do Mundo do WTCC (World Touring Car Championship). Apesar de ter enfrentado alguns problemas técnicos, Tiago M
Versão para impressão
[Foto: tiagomonteiro.com]

O piloto português teve uma boa prestação no circuito italiano de Monza, conseguindo recuperar alguns lugares e pontuando para o Campeonato do Mundo do WTCC (World Touring Car Championship). Apesar de ter enfrentado alguns problemas técnicos, Tiago Monteiro conseguiu manter-se entre os primeiros cinco da classficação geral.

Na primeira corrida realizada no passado fim de semana, Tiago Monteiro ficou no nono lugar, subindo depois para a sétima posição na segunda corrida. No entanto, o piloto frisa que os seus resultados poderiam ter sido melhores caso não tivesse tido complicações na qualificação.

“Foi por pouco que não deu para chegar ao 8º lugar na primeira corrida, que me daria a pole na segunda. Mas os pneus já estavam muito limitados. De qualquer forma o fim de semana começou mal. A nossa estratégia de qualificação não funcionou e depois ainda tive a penalização que tornou tudo mais difícil. Apesar disso, consegui chegar aos pontos nas duas corridas, o que é importante para me manter entre os primeiros”, disse à agência Lusa.

A próxima corrida do torneio WTCC disputa-se nos dias 19 e 20 de junho, na Bélgica.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório