Negócios e Empreendorismo

Autoeuropa vai fabricar peças para a Porsche

A fábrica de Palmela vai produzir ferramentas e peças para a Porsche ainda este ano no seu centro de "cunhos e cortantes", avança o jornal Expresso desta semana. Esta unidade de negócios espera faturar 11 milhões de euros em 2011.
Versão para impressão
A fábrica de Palmela vai produzir ferramentas e peças para a Porsche ainda este ano no seu centro de “cunhos e cortantes”, avança o jornal Expresso desta semana. Esta unidade de negócios espera faturar 11 milhões de euros em 2011.

Atualmente, a fábrica de Palmela fabrica os monovolumes Sharan e Alhambra, o descapotável Eos e o coupé Scirocco mas também produz ferramentas e peças para as principais marcas do grupo Volkswagen (VW). Agora, o jornal Expresso revela que a unidade vai produzir, até ao final do ano, peças para a Porsche.

O aumento de produção da Autoeuropa para mais de 56,29% em janeiro de 2011, em termos homólogos, deve-se em parte a esta unidade de “cunhos e cortantes” da fábrica, que dentro do universo Volkswagen conquistou o estatuto de Centro de Competências Mundial para fabricar capôs e pára-lamas.

O sucesso desta unidade fez com que a Autoeuropa lhe desse autonomia (através de um ´spin off`) pelo que funciona como uma fábrica exportadora dentro da própria área de industrial que o grupo alemão detém em Palmela.

No ano passado, este centro de cunhos e cortantes registou vendas na ordem dos 8,5 milhões de euros. Para este ano, o director-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, espera vendas na ordem dos 11 milhões.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub