Inovação e Tecnologia

Autoeuropa doa equipamento de robótica a escolas

A Wolkswagen Autoeuropa vai doar o equipamento de robótica desativado em consequência da reestruturação da antiga linha de montagem a cinco instituições de ensino portuguesa.
Versão para impressão
A Wolkswagen Autoeuropa vai doar o equipamento de robótica desativado em
consequência da reestruturação da antiga linha de montagem a cinco
instituições de ensino portuguesa.

“Trata-se de equipamento de tecnologia avançada e em perfeito estado de funcionamento, que poderá enriquecer a formação no quadro dos cursos de Engenharia Mecânica”, refere a Autoeuropa em comunicado citado pelo Diário Digital.

O equipamento de robótica será entregue à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, ao Instituto Superior Técnico de Lisboa, à Universidade de Aveiro, à Universidade Nova de Lisboa (Monte Caparica) e à ATEC (Associação de Formação para a Indústria), uma escola de formação profissional instalada junto ao Parque Industrial da Autoeuropa, em Palmela.

“Estamos certos de que este acto reforçará os laços de cooperação existentes entre a Volkswagen e as instituições, no quadro de um relacionamento universidade/empresa que consideramos da maior importância para o progresso e desenvolvimento da indústria automóvel portuguesa”, acrescenta o documento.

A cerimónia da entrega deste equipamento irá ter lugar no próximo dia 8 de Junho, pelas 15h30, no Centro de Vendas da Autovision na fábrica, em Palmela.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório