Sociedade

Autocarros: Passageiros terão direito a reembolso

Graças a um acordo firmado esta quarta feira entre as instituições comunitárias, em Bruxelas, os passageiros das viagens de autocarro de longa distância - ou seja, mais de 250 quilómetros - vão passar a ter direito ao reembolso em caso de atrasos.
Versão para impressão
Graças a um acordo firmado esta quarta feira entre as instituições comunitárias, em Bruxelas, os passageiros das viagens de autocarro de longa distância – ou seja, mais de 250 quilómetros – vão passar a ter direito ao reembolso em caso de atrasos.

Os novos direitos dos passageiros de autocarros e camionetas devem entrar em vigor dentro de dois anos. Além das compensações em casos de atrasos superiores a duas horas, prevêem também assistência em termos de alimentação e alojamento, em certos casos de cancelamento de viagens, noticia a agência Lusa.

Recorde-se que o mesmo já acontece em relação aos passageiros das travessias aéreas, ferroviárias e marítimas.

“Este compromisso coloca a última peça do puzzle”, referiu o comissário europeu dos Transportes, Siim Kallas, comentando o facto de o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu terem chegado a acordo sobre a proposta que a Comissão Europeia apresentou no final de 2008, em matéria de direitos dos passageiros.

“Agora há uma rede de segurança de direitos dos passageiros aplicada a todos os modos de transporte, para proteger os cidadãos, independentemente de como e para onde viajam” no seio da União Europeia, apontou o mesmo responsável, citado pela Lusa.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub