Desporto

Atletismo: Portugal vence ouro na Taça do Mundo

A equipa feminina portuguesa conquistou a medalha de ouro coletiva, depois da prestação das atletas Vera Santos, Inês Henriques, Ana Cabecinha e Susana Feitor na prova dos 20 quilómetros marcha. A nível individual, Vera Santos e Inês Henriques subira
Versão para impressão
Portugal conquistou a sua primeira medalha de ouro coletiva na prova dos 20 quilómetros marcha, graças à prestação das atletas Vera Santos, Inês Henriques, Ana Cabecinha e Susana Feitor. A nível individual, Vera Santos e Inês Henriques subiram ao segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente, na Taça do Mundo de Atletismo a decorrer em Chihuahua, no México.

A vitória lusa começou a desenhar-se a meio da prova, e na passagem aos 10 Km Portugal já liderava a classificação coletiva, com Vera Santos a aparecer na 2ª posição, Inês Henriques na 4ª e Ana Cabecinha na 8ª.

Com a preparação relativamente atrasada devido a uma lesão no início da época, Susana Feitor seguia na 15ª posição.

De acordo com o comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo, esta é já a melhor prestação portuguesa de todos os tempos na modalidade. No entanto, falta ainda disputar a prova masculina.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório