Desporto

Atleta amputado nas semifinais do Mundial

NULL
Versão para impressão

Oscar Pistorius , o primeiro atleta amputado a participar num mundial de atletismo, está qualificado para as semifinais dos 400 metros. O atleta sul-africano que se desloca com a ajuda de duas próteses em fibra de carbono terminou, este domingo, a prova em 45,39 segundos.

Depois de ter sido recusada a sua participação noutras provas de atletismo, Pistorius conseguiu agora alcançar o 3º lugar na prova de qualificação. O vencedor da corrida foi Chris Brown, atleta das Bahamas. Em segundo lugar, ficou o britânico Martyn Rooney.

Esta foi a primeira vez que um atleta paralímpico competiu numa prova desta dimensão ao lado de desportistas sem problemas físicos. Depois de ter sido selecionado pela federação sul-africana, Pistorius recebeu o acordo do Tribunal Arbitral do Desporto que lhe permitiu participar no Mundial de Atletismo'11.

O Mundial de Atletismo começou dia 27 e decorre até 4 de Setembro na cidade de Daegu, no estádio Daegu World Cup. A representar Portugal estão 24 atletas. Até ao momento é o Quénia que lidera a competição, com 6 medalhas conquistadas.

[Notícia sugerida por Maria Manuela]
 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório