Sociedade

Atividade económica melhora em junho

O clima económico estabilizou em julho e a atividade económica melhorou em junho, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quinta-feira. Em junho, o indicador de atividade económica situou-se nos 1,9%, fac
Versão para impressão
O clima económico estabilizou em julho e a atividade económica melhorou em junho, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quinta-feira. Em junho, o indicador de atividade económica situou-se nos 1,9 pontos, face aos 1,5 registados em maio.

Embora o indicador de confiança dos consumidores continue a cair, “no segundo trimestre de 2010, o indicador de atividade económica prolongou o perfil ascendente observado nos três trimestres anteriores” e no segundo trimestre, o “indicador de consumo privado aumentou ligeiramente, em resultado do contributo positivo de ambas as componentes, consumo corrente e consumo duradouro”, refere o INE.

Em junho, o consumo privado situou-se nos 4,2 pontos, face aos 4,4 registados em maio.

Já o indicador de confiança dos consumidores continuou a cair, situando-se nos valores de -42,0 face aos menos -40,1 registados em junho.

A síntese económica de conjuntura do INE aglomera as principais estatísticas já divulgadas ao longo do mês, relativos à economia portuguesa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório