Literatura

Astrofotógrafo português retrata o céu em novo livro

O astrofotógrafo e astrónomo amador português Miguel Claro prepara-se para lançar um novo livro dedicado "à contemplação e à fotografia do céu". A obra reúne todo o trabalho realizado por si nos últimos anos, além de dicas, ideias e técnicas.
Versão para impressão
O astrofotógrafo e astrónomo amador português Miguel Claro prepara-se para lançar um novo livro dedicado “à contemplação e à fotografia do céu”. A obra reúne todo o trabalho realizado por si nos últimos anos, além de dicas, ideias e técnicas para os mais curiosos.
 
Segundo o autor, este livro vai permitir aos leitores encontrar tudo aquilo de que necessita “para entender os conceitos de astronomia que lhes darão os conhecimentos necessários para fotografar os astros”. Aos trabalhos de Miguel Claro juntam-se “técnicas, dicas e segredos” para ajudar os amantes do céu a obter “as melhores imagens num cenário noturno sob a luz das estrelas”.
 
O livro “astroFotografia – Imagens à luz das estrelas” vai ser apresentado no próximo dia 10 de Agosto, pelas 21.00h, na Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Editada pela Centro Atlântico, a obra “promete revolucionar a fotografia noturna e celeste, uma vertente fotográfica em expansão onde o limite é o próprio céu”. 
 
Os lançamentos vão continuar depois em vários locais do país, nomeadamente em na Astrofesta 2012 em Constância e na Reserva Dark Sky Alqueva, em Monsaraz, no dia 11 de Agosto (o primeiro pelas 15.30h e o segundo pelas 21.00h).
 
Miguel Claro nasceu em Novembro de 1977, em Famalicão, mas mudou-se cedo para Lisboa. Desde sempre que se interessou pelo trabalho de exploração desenvolvido na NASA, mas o gosto pela astronomia só se revelou mais tarde, quando observou, pela primeira vez, o planeta Marte.
 
Nos últimos anos as suas imagens têm percorrido o mundo, sendo publicadas em livros e nas mais prestigiadas revistas internacionais da especialidade. Dezenas de fotografias realizadas por si foram já, igualmente, distinguidas como Picture of The Day e Lunar Photo of The Day em prestigiados websites internacionais, inclusive o da NASA, agência espacial norte-americana, e da National Geographic.

[Notícia sugerida por Paula Lucas]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório