Cultura

Astérix e Obélix de volta às livrarias de todo o mundo

Os gauleses mais carismáticos de sempre estão de volta às livrarias de todo o mundo a partir desta quinta-feira, dia em que é lançada uma nova aventura de Astérix e Obélix. Sem a assinatura de qualquer um dos criadores, o 35º volume da mítica banda d
Versão para impressão
Os gauleses mais carismáticos de sempre estão de volta às livrarias de todo o mundo a partir desta quinta-feira, dia em que é lançada uma nova aventura de Astérix e Obélix. Sem a assinatura de qualquer um dos criadores, o 35º volume da mítica banda desenhada passa-se na antiga Escócia, onde os protagonistas conhecem um povo guerreiro local.
 
Jean-Ives Ferri e Didier Conrad são os nomes que assinam 'Astérix entre os Pictos', naquele que é o primeiro livro sem a colaboração de Albert Uderzo, o criador de 86 anos que começou a contar as aventuras dos dois amigos gauleses em 1959, com René Goscinny. A obra vai contar com uma tiragem de cinco milhões de exemplares e será publicado em 107 línguas e dialetos (incluindo o mirandês). 
 
“Ao mais puro estilo tradicional, é uma viagem épica a uma terra cheia de tradições e história”, disse o argumentista Jean-Yves Ferri na apresentação do livro, em Paris. O coautor acrescentou que, nesta aventura, os gauleses vão “ao coração da Escócia, onde conhecerão guerreiros aterradores e antigos clãs de Pictos e descobrirão o whisky, as gaitas de foles, as origens da Muralha de Adriano e do Monstro de Loch Ness”. Tudo, explicou, sempre fiel ao “ritmo e jogo de palavras” dos fundadores da série.
 
Já o ilustrador Didier Conrad, para quem a oportunidade de desenhar as aventuras de Astérix e Obélix é “um sonho de criança tornado realidade”, contou como teve de imitar os traços originais de Uderzo, para que este novo livro não se descolasse dos anteriores.
 
Em 2011, Albert Uderzo anunciou estar “um pouco cansado” depois de 52 anos a desenhar, dizendo que estava na altura de passar a sua criação a artistas mais jovens que pudessem continuar a história. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub