Ambiente

Associação resgata animal de circo maltratado

Depois de ter captado imagens vídeo de maus tratos num circo britânico, a associação Animal Defenders International (ADI) transportou um elefante-fêmea para o Longleat Safari Park, em Wiltshire, onde o animal ficará entregue aos cuidados de três trat
Versão para impressão
Depois de ter captado imagens vídeo de maus tratos num circo britânico, a associação Animal Defenders International (ADI) transportou um elefante-fêmea para o Longleat Safari Park, em Wiltshire, onde o animal ficará entregue aos cuidados de três tratadores.

No vídeo captado pela câmara secreta instalada no Bobby Roberts Super Circus, o tratador da elefante Anne inflige-lhe repetidos maus tratos físicos, recorrendo a uma corrente e um ancinho.

Após a divulgação das imagens, o circo afirmou que os incidentes seriam ‘isolados” e teriam ocorrido quando o proprietário, Bobby Roberts, estava ausente.

A sua mulher, Moira Roberts, alega que o culpado é um treinador romeno que já foi despedido do circo.

Em comunicado, a ADI refere que “durante os próximos dias, três tratadores vão dar-lhe o carinho e os cuidados de que necessita. Anne vai ainda ser submetida a um check-up completo e irá receber o melhor tratamento veterinário possível”.

“A Anne é uma verdadeira sobrevivente. Foi arrancada do meio selvagem e esteve durante 50 anos no circo. Agora, pelo menos, poderá ter alguma paz, o que merece uma celebração mas não que baixemos os braços. É fundamental que se cumpram as promessas feitas pelo governo no sentido de proibir a integração de animais selvagens nos circos”, sublinha Jan Creamer, presidente da ADI.

“Se não fossem as investigações levadas a cabo pela ADI investigation, o sofrimento de Anne teria continuado. É tempo de aprendermos a lição e assegurar que situações como esta não se voltem a repetir no Reino Unido”, acrescentou o responsável.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub