Espetáculos e Exposições

“As Lágrimas de Saladino” em Guimarães

A peça de dança criada por Rui Horta baseia-se na obra As Cruzadas Vistas pelos Árabes e trata da ética e da compaixão no uso do poder. "As Lágrimas de Saladino" tem apresentação marcada este fim de semana, no Centro Cultural Vila Flor, em G
Versão para impressão
A peça de dança criada por Rui Horta baseia-se na obra As Cruzadas Vistas pelos Árabes e trata da ética e da compaixão no uso do poder. “As Lágrimas de Saladino” tem apresentação marcada este fim de semana, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Como Artista Associado da Temporada, Rui Horta concebeu o espetáculo especialmente para o Grande Auditório do CCB. O objetivo é demonstrar a atualidade da obra de Amin Maalouf, autor d’As Cruzadas: a visão que temos do outro, do que nos é estranho e do que nos inquieta continua presente numa tema tão universal como a religião.

A peça conta com um corpo de oito bailarinos e integra música ao vivo, com a participação da Banda Filarmónica da Sociedade Carlista de Montemor-o-Novo e DJ Ride, entre outros.

Depois de dois dias de apresentação no CCB, a peça “As Lágrimas de Saladino” pode ser vista em Guimarães, no palco do Centro Cultural Vila Flor, no dia 13.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório