Sociedade

Arrancou campanha do Banco Alimentar

Os Bancos Alimentares Contra a Fome regressam este fim de semana aos super e hiper-mercardos para uma nova campanha de recolha de alimentos.
Versão para impressão
Os Bancos Alimentares Contra a Fome regressam este fim de semana aos super e hiper mercardos para uma nova campanha de recolha de alimentos.

Mais de 28 mil voluntários estarão nestes locais a recolherem os donativos numa época em que Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, definiu como sendo ” de grandes dificuldades pelas quais todos os portugueses estão a passar. É necessário perceber-se que toda a ajuda é preciosa e que não é preciso dar muito”, revelou ao jornal Sol.

Para ajudar basta dirigir-se a um super ou hipermercado, aceitar um dos sacos que os voluntários do Banco Alimentar estarão a distribuir à entrada.

Os produtos não perecíveis como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha bolachas, massas, óleo, estão entre os mais privilegiados para doação.

Além da recolha tradicional de alimentos será ainda possível fazer o seu donativo através do “Ajuda Vale” até dia 6 de junho.

Cada vale representa um produto como por exemplo um litro de azeite, uma lata de salsichas, etc. Este vale estará disponível junto às caixas registadoras em todas as lojas das cadeias Dia e Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo e Pão de Açucar, Lidl, Modelo e Continente, Pingo Doce e Feira Nova.

Segundo dados disponibilizados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, durante o ano de 2009 foram apoiadas cerca de 275 mil pessoas através de 1.700 instituições.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório