Cultura

Arquiteto Siza Vieira vence Prémio Luso-Espanhol

O arquiteto português Álvaro Siza Vieira venceu esta quinta-feira a 3ª edição do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2010. O prémio foi anunciado ao arquiteto no mesmo dia em que recebeu o grau de doutor Honoris causa pela Universidade Técnica de
Versão para impressão
O arquiteto português Álvaro Siza Vieira venceu esta quinta-feira a 3ª edição do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2010. O prémio foi anunciado ao arquiteto no mesmo dia em que recebeu o grau de doutor Honoris causa pela Universidade Técnica de Lisboa, onde se mostrou “feliz e honrado” por mais uma distinção ao seu trabalho.

“São demasiados prémios para mim, não os mereço”, desabafou Siza Vieira, citado pela Lusa, à entrada da Faculdade de Arquitetura, na Ajuda, onde recebeu o grau de doutor Honoris Causa.

O galardão luso-espanhol, no valor de 75 mil euros, a dividir pelos dois governos, pretende distinguir quem, “por intermédio da sua acção na área das artes e cultura, tenha contribuído significativamente para o reforço dos laços entre os dois Estados e para um maior conhecimento recíproco da criação ou do pensamento”.

Estas caraterísticas foram unanimemente reconhecidas pelo júri da presente edição como constantes na carreira de 50 anos daquele que é dos mais conceituados arquitetos portugueses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório