Mundo

Argentino constrói casa a partir de garrafas

NULL
Versão para impressão
Uma casa, um ateliê e um farol de 12 metros de altura – um artesão argentino conseguiu construir tudo isto utilizando seis milhões de garrafas. Rubén “Tito” Ingenieri acredita que esta pode ser uma boa solução para o problema dos sem-abrigo.

O trabalho de recolha das garrafas desenrolou-se ao longo de 21 anos. Muitas delas são oriundas da principal cervejeira da Argentina, que fica situada na cidade de Quilmes, a 25 minutos da residência do artesão. Os vizinhos e a autarquia também contribuíram para o projeto.

A partir daí, Ingenieri dedicou oito horas diárias à construção. Ferro, areia, cimento, madeira e uma cola especial para prevenir a humidade foram os restantes materiais utilizados.

A casa tem um quarto, uma sala, uma sala de jantar, uma casa de banho e uma cozinha. “É uma casa como qualquer outra, só que tem mais cores e uma iluminação mais colorida graças aos diferentes tons das garrafas”, explica Ingenieri, em declarações à BBC.

O argentino abre o espaço ao público que o queira visitar, como num museu. A entrada é gratuita e os visitantes são também levados à oficina ali construída, para que “vejam que é possível fazer tudo isto sozinho. Com estas casas seria possível resolver os problemas dos sem-abrigo com criatividade”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub