Ambiente

Aprovada área protegida privada no Côa

Foi aprovada a criação da primeira área protegida privada do país na zona de Faia Brava, em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda). A Águia de Bonelli, a Cegonha Preta e o Abutre do Egipto são algumas das espécies que nidificam na região.
Versão para impressão
Foi aprovada a criação da primeira área protegida privada do país na zona de Faia Brava, em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), integrada na zona de proteção especial do Vale do Côa. A Águia de Bonelli, a Cegonha Preta e o Abutre do Egipto são algumas das espécies que nidificam na região.

A gestão da área privada de 215 hectares é da responsabilidade da Associação Transumância e Natureza (ATN), uma organização não governamental da área do ambiente, sediada em Figueira de Castelo Rodrigo.

Para a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, esta é “uma boa notícia, especialmente tendo em conta que surge no Ano Internacional da Biodiversidade, que agora se comemora”, conforme declarou à agência Lusa.

“A criação da área protegida privada reveste-se do maior interesse, na medida em que constituirá, de forma ativa, um contributo importante para a conservação dos valores naturais e da biodiversidade bem como para a valorização do património geológico e paisagístico”, acrescentou ainda Dulce Pássaro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório