Ambiente

Apple vai construir central elétrica solar nos EUA

NULL
Versão para impressão
A Apple prepara-se para construir uma grande central elétrica solar em Maiden, nos EUA, num terreno com cerca de 70 hectares.
 
A notícia é avançada pelo jornal Charlotte Observer, que adianta que esta “quinta solar” irá ficar situada perto de um dos maiores centros de dados da Apple, na Carolina do Norte. O objetivo é conseguir que o centro se torne autónomo em termos de fornecimento de energia e, consequentemente, mais amigo do ambiente.  
 
O projeto está a ser desenvolvido com um nome de código – “Project Dolphin Solar Farm”, e até agora a empresa tem-se recusado a comentar o processo. Porém, de acordo com o diário norte-americano, já terá sido pedida permissão às autoridades locais para reformular o terreno.
 
Atualmente, o referido centro de dados é alimentado, sobretudo, através de energia fornecida por centrais de carvão e nucleares.
 
As energias renováveis têm sido uma preocupação constante da Apple, que recentemente recebeu a patente para um sistema de carregamento solar para gadgets portáteis.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório