Em Destaque Inovação e Tecnologia

App Store portuguesa Aptoide atinge 4 mil milhões de downloads em todo o mundo

A start-up tecnológica é hoje uma das maiores app stores do mundo com quase um milhão de aplicações disponíveis na loja.
Versão para impressão
por redação

A Aptoide, uma das maiores App Store para Android, atingiu os 200 milhões de utilizadores em todo o mundo. Com perto de um milhão de apps disponíveis na loja, a Aptoide revela que já foram realizados mais de quatro mil milhões de downloads. Para o corrente ano, a start-up prevê superar o recorde anual de downloads, ultrapassando um mil milhões de apps descarregadas.

Álvaro Pinto, COO e Co-fundador da Aptoide, explica que “a maior parte dos utilizadores são provenientes de mercados emergentes, representando estes países mais de 60% do total”. Atualmente a maior aposta da Aptoide recaí sobre os mercados emergentes, sobretudo em países como o Brasil, Índia, México e Venezuela. Uma das razões pelas quais é tão popular na Ásia, América Latina e Médio Oriente é o facto de oferecer métodos de pagamento alternativos ao cartão de crédito. Com estes mercados em mente, a Aptoide já desenvolveu soluções como a Aptoide Lite, que permitem que os seus utilizadores usufruam de uma versão da app store que consome menos dados móveis e espaço de memória.

A Aptoide é uma App Store Android que oferece aos seus utilizadores uma experiência inovadora de descoberta e partilha de Apps. Através de recomendações personalizadas, da possibilidade de criação de listas de Apps e da interação entre utilizadores, a plataforma oferece uma nova forma de partilha de conteúdos. A Aptoide desenvolve também soluções B2B através das quais empresas podem obter uma App Store personalizável com a sua marca. Com mais de 200 milhões de utilizadores, 4 mil milhões de downloads e perto de um 1 milhão de apps, a Aptoide é uma das maiores App Stores Android a nível mundial. A empresa está sediada em Lisboa, com escritórios em Shenzhen e Singapura.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório