Inovação e Tecnologia

Aplicação para iPhone mede raios UV

Considerando o elevado número de pessoas que todos os anos sofrem de cancro da pele na Austrália, o Conselho do Cancro daquele país criou uma aplicação para iPhone que indica o nível de radiação dos raios ultravioletas em tempo real. O software pode
Versão para impressão
Considerando o elevado número de pessoas que todos os anos sofrem de cancro da pele na Austrália, o Conselho do Cancro daquele país criou uma aplicação para iPhone que indica o nível de radiação dos raios ultravioletas em tempo real. O software pode ser descarregado gratuitamente.

De acordo com o Cancer Council Australia, o número de mortes por cancro da pele (1,85 mil por ano) é superior ao das vítimas da sinistralidade rodoviária. A entidade estima mesmo que dois terços dos australianos serão diagnosticados com a doença antes de atingirem os 70 anos.

Justifica-se, assim, o lançamento da aplicação SunSmart, com a qual se espera que os jovens sejam mais cuidadosos aquando da exposição solar. Além da previsão meteorológica diária, o software concebido para o iPhone ajusta-se automaticamente à localização do utilizador, através de GPS, mostrando os horários em que a proteção contra o sol deve ser maior, avança a Reuters.

“O que estamos a verificar é que muita gente usa a temperatura e o clima para prever quando é que a proteção contra o sol é necessária, mas o problema real está nos ultravioletas e esses raios não são vistos ou sentidos”, frisou Sue Heward, gerente da aplicação SunSmart no Cancer Council.

“O melhor desta aplicação é que está no bolso do utilizador; não é preciso ir ao computador ou abrir o jornal para aceder à informação”, acrescentou Heward, apontando que essa é uma vantagem para quem trabalha ao ar livre por longos períodos de tempo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório