Inovação e Tecnologia

Aplicação diz quanto tempo falta para o autocarro

A start-up portuguesa IZIMOOVE desenvolveu uma aplicação para smartphones Android que permite aos utilizadores dos autocarros da Carris consultar o tempo de espera para o veículo desejado.
Versão para impressão
Para quem vive em Lisboa e utiliza o autocarro como meio de transporte habitual, a start-up portuguesa IZIMOOVE desenvolveu uma aplicação para smartphones Android que permite consultar o tempo de espera para o veículo desejado, além de outras informações úteis acerca dos serviços da Carris.
 
A IZI CARRIS, lançada recentemente, está já disponível no Google Play e é uma aplicação gratuita que, quando ligada à Internet, diz aos passageiros quanto terão de esperar até à passagem do próximo autocarro.
 
Além disso, mesmo no modo “offline”, permite consultar na íntegra o percurso das diversas carreiras da rede ou, em alternativa, procurar uma paragem específica em determinada área a partir, por exemplo, do seu nome ou localização.
 
A aplicação memoriza ainda as últimas 10 paragens vistas, tornando mais fácil a consulta dos tempos de espera das carreiras mais utilizadas pelo proprietário do smartphone.  
 
Em comunicado, a Carris salienta o empenho “na criação de soluções inovadoras que permitam um acesso mais fácil, rápido e eficaz à informação sobre os horários e percursos”, soluções que têm passado, entre outras, por “app para smartphones, como é o caso da app para Nokia e agora da IZI CARRIS para Android”.
 
Clique AQUI para fazer o download gratuito da aplicação IZI CARRIS.

[Notícia sugerida por David Ferreira]

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub