Sociedade

APAV lança site para informar as vítimas de crime

A APAV acaba de lançar um site dedicado às vítimas de crime, com vista a veicular "de forma dinâmica e interativa", dos seus direitos, de acordo com o funcionamento do sistema judicial.
Versão para impressão
A APAV acaba de lançar um site dedicado às vítimas de crime, com vista a veicular “de forma dinâmica e interativa”, dos seus direitos, de acordo com o funcionamento do sistema judicial. Para além da versão base, com conteúdos em português, foi também desenvolvida uma outra em inglês.
 
“Ser vítima de crime é um acontecimento negativo a que qualquer pessoa pode ser sujeita ao longo da sua vida”, lê-se na apresentação do novo site de apoio às vítimas de crime, lançado pela APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). 
 
“Para além das consequências físicas, psicológicas, económicas e sociais que o crime pode provocar, é normal que o envolvimento num processo judicial possa levantar-lhe dúvidas e causar-lhe ansiedade e receio. Se foi vítima de crime ou conhece alguém que o foi, este site pode ajudá-lo/a. Aqui poderá encontrar informação sobre o processo crime, os seus direitos e os serviços que lhe podem prestar apoio”, pode ler-se na página.
 
A par do infovitimas.pt, apresentado esta terça-feira no âmbito do Seminário Infovítimas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a associação divulgou ainda a nova brochura, 'Infovítimas: Conheça os Seus Direitos Enquanto Vítima de Crime'. A mesma “condensa e complementa a informação constante do webiste” que lhe dá nome.
 
Depois do debate sobre o acesso das vítimas de crime à informação que ali foi promovido, os dois novos materiais já se encontram disponíveis para consulta. O seu desenvolvimento, assim como a realização do Seminário Infovítimas – O Direito das Vítimas de Crime à Informação, decorreu das atividades do Projecto Infovictims, promovido pela APAV e co-financiado pelo Programa Justiça Penal da Comissão Europeia.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub