Inovação e Tecnologia

Aparelho para smartphone mede taxa de alcoolémia

O Alcohoot é um alcoolímetro que pode ser ligado a um 'iPhone' e a um 'smartphone Android' e permite medir a taxa de alcoolemia bem como chamar um táxi. O aparelho ajuda assim a perceber se está e
Versão para impressão
O Alcohoot é um alcoolímetro que pode ser ligado a um 'iPhone' e a um 'smartphone Android' e permite medir a taxa de alcoolemia bem como chamar um táxi. O aparelho ajuda assim a perceber se está em condições ou não de conduzir, tornando a condução mais responsável. 
 
Segundo o site desta empresa norte-americana, o aparelho utiliza sensores que estão emparelhados com uma bomba interna inteligente e um sensor de pressão, o que oferece uma taxa de precisão muito próxima da dos aparelhos usados pelas autoridades.
 
O Alcohoot liga-se ao telemóvel através da entrada para os auscultadores, não requer instalação e pesa apenas 50 gramas.
 

 
O aparelho também permite monitorizar a atividade do utilizador ao gravar todos os testes feitos para que mais tarde seja possível analisar e acompanhar o consumo e encontrar tendências no hábito de beber.
 
Se o aparelho indicar que não se está em condições de conduzir, tem ainda uma aplicação que chama um táxi ou que indica um restaurante aberto a curta distância onde se pode tomar uma refeição.
 
Disponível em três cores, o Alcohoot custa cerca de 90 euros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub