Espetáculos e Exposições

António Ferra expõe Abraços Contexto

A livraria Círculo das Letras (Lisboa) inaugura, este sábado pelas 17h, mais uma exposição de António Ferra. São cerca de 20 obras compostas por colagens acompanhadas de texto cujo tema unificador são os abraços.
Versão para impressão

A livraria Círculo das Letras, em Lisboa, inaugura, este sábado pelas 17h, mais uma exposição de António Ferra. São cerca de 20 obras compostas por colagens acompanhadas de texto cujo tema unificador são os abraços. As peças vão estar em exposição até 27 de Março.

As peças expostas foram iniciadas em 2005. Desde essa altura têm sido trabalhadas numa depuração levada até à ausência de cenários envolventes que poderiam enquadrar os abraços. Esse enquadramento ficou circunscrito aos textos, pois são eles que os validam.

O processo de tratamento das superfícies foi elaborado a partir das técnicas anteriormente utilizadas noutras áreas temáticas. Em 2011, António Ferra expôs no mesmo espaço a mostra “Urbanismos” onde a construção de alguns objetos, tal como aqui, quis ir para além da sua trimensionalidade, propondo outras abordagens.

António Ferra mantém simultaneamente a atividade da escrita e da expressão plástica, como complementaridade, ambas com cerca de quarenta anos de experiências diversas, tendo começado a participar em exposições coletivas em 1970.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório