Sociedade

António Costa vai instalar gabinete no Intendente

Na reunião camarária realizada esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Lisboa anunciou que, dentro de alguns meses, vai mudar o seu gabinete de trabalho para o Largo do Intendente, onde pretende ficar durante um a dois anos. Com esta medida, Ant
Versão para impressão
[Foto: © José Goulão]

Na reunião camarária realizada esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Lisboa anunciou que, dentro de alguns meses, vai mudar o seu gabinete de trabalho para o Largo do Intendente, onde pretende ficar durante um a dois anos. Com esta medida, António Costa pretende realçar a importância da requalificação daquela zona.

A proposta, que contou com os votos a favor do CDS-PP, a abstenção do PSD e do vereador Fernando Nunes da Silva (independente eleito na lista do PS) e o contra do PCP e do vereador José Sá Fernandes, surgiu na sequência do debate em torno da instalação de um sistema de videovigilância no eixo Baixa – Praça do Chile, que integra a Avenida Almirante Reis e, consequentemente, o Intendente.

António Costa defende, contudo, que a implementação desse sistema por si só pode potenciar o isolamento da zona: “Não podemos aceitar a estigmatização do Largo do Intendente”, declarou o autarca, citado pela agência Lusa.

Em discussão encontra-se também a reabertura da zona ao tráfego automóvel. De acordo com o vereador António Carlos Monteiro (CDS-PP), a junta de freguesia irá avançar com uma proposta que advoga que que “o facto de ter deixado de haver circulação automóvel contribuiu em grande medida para tornar a zona ainda mais fechada e potenciou que todo o tipo de delinquentes se tenham `apropriado da rua´”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório