Cultura

Animação portuguesa finalista de competição espanhola

Uma curta-metragem portuguesa de animação está nomeada para os prémios Goya de 2014. Atribuídos pela Academia de Cinema de Espanha, "O Gigante" foi selecionado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
Versão para impressão
Uma curta-metragem portuguesa de animação está nomeada para os prémios Goya de 2014. Atribuídos pela Academia de Cinema de Espanha, “O Gigante” foi selecionado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. 
 
A curta tem a assinatura dos realizadores Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida e foi coproduzido entre Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido.
 
“O Gigante” tem a duração de cerca de 10 minutos e argumento de Nélia Cruz. A curta conta a história de um gigante que transporta a filha no coração, sendo ele a mostrar-lhe a realidade. Desta forma, o filme estabelece uma narrativa sobre a relação entre pais e filhos e o processo de crescimento.
 

Esta é a primeira curta realizada por Júlio Vanzeler, até aqui conhecido pelas suas ilustrações em livros de infância e juventude, com o fundador da produtora de cinema de animação Zeppelin Filmes, Luís da Matta Almeida.
 

A curta-metragem de animação é o único filme português selecionado para os mais importantes prémios de cinema atribuídos em Espanha.
 
A 9 de Fevereiro serão conhecidos os vencedores dos prémios Goya de 2014, numa cerimónia que vai ter lugar em Madrid.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub