Desporto

Andebol: Seleção nacional ganha ouro nas Universíadas

A Seleção Nacional Universitária de Andebol conquistou, esta segunda-feira, o primeiro ouro de Portugal numa modalidade coletiva nas Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Gwangju, na Coreia do Sul, ao vencer a equipa da Sérvia por 25-21.
Versão para impressão
A Seleção Nacional Universitária de Andebol conquistou, esta segunda-feira, o primeiro ouro de Portugal numa modalidade coletiva nas Universíadas de Verão, que decorreram em Gwangju, na Coreia do Sul, ao vencer a equipa da Sérvia por 25-21.
 
Depois de uma primeira parte muito disputada, em que a Sérvia procurou sempre a vantagem e Portugal o empate, as equipas recolheram ao balneário com 11-11 no marcador. A segunda metade do jogo começou com tudo em aberto e os portugueses dominaram, assegurando uma vantagem confortável em relação ao adversário. 
 
Com o resultado português nos 21, os sérvios começaram a aproximar-se, a formação lusitana voltou a afastar-se até aos 25 golos, que acabaram por ser suficientes para garantir a vitória. 
 
“É uma sensação fantástica. Não posso mentir, nós vínhamos com isto em mente, acreditávamos que era possível fazer este trabalho e ganhar esta medalha. A sensação só de participar e as sensações de estar numa Universíada são inesquecíveis e ganhar a medalha de ouro e fazer história para Portugal é algo que fica para sempre”, confessa, em comunicado enviado ao Boas Notícias pela Federação Académica de Desporto Universitário, Pedro Seabra, capitão de equipa.
 
Para Rolando Freitas, selecionador nacional, a conquista foi também motivo de grande alegria. “Estamos bastante contentes, porque fizemos uma prova limpa com seis vitórias e porque conseguimos o ouro que esperávamos e desejávamos”, afirma o técnico, realçando que este é um evento “que tem muitas parecenças” com os Jogos Olímpicos.
 
“Estou também contente por achar que este projeto tem pernas para andar e que podemos, no futuro, tirar mais dividendos desta articulação e, quem sabe, voltar a ganhar um dia”, acrescenta Rolando Freitas.
 
A 28.ª edição das Universíadas de Verão, que arrancou no passado dia 3 de Julho, terminou esta segunda-feira. Portugal encerrou, assim, com uma medalha de ouro, uma participação que resultou, igualmente, na conquista de duas pratas no Taekwondo e de um bronze na Ginástica Artística.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório