Desporto

Andebol: Portugal vence Ucrânia

Esta quarta feira, em Moimenta da Beira, Portugal venceu a Ucrânia por 28-16, na terceira jornada do grupo 3 da fase de apuramento para o Europeu 2012. Com este triunfo, a Seleção Nacional ascendeu ao segundo lugar do grupo, estando empatada a três p
Versão para impressão
Esta quarta feira, em Moimenta da Beira, Portugal venceu a Ucrânia por 28-16, na terceira jornada do grupo 3 da fase de apuramento para o Europeu 2012. Com este triunfo, a Seleção Nacional ascendeu ao segundo lugar do grupo, estando empatada a três pontos com a equipa polaca.

Aos 10 minutos, os atletas lusos já tinham cinco golos de vantagem (6-1). O desnível entre as duas equipas tornou-se ainda mais notório aos 20 minutos (12-5). Portugal ainda ampliou a vantagem até ao intervalo, com uma confortável margem de 11 golos (17-6).

A Ucrânia ainda reduziu a desvantagem, mas no final da partida a vitória portuguesa foi inequívoca (28-16).

No final do jogo, em declarações à RTP 2, o selecionador nacional Mats Olsson confessou que não há um segredo especial:

“O que há é trabalho, muito trabalho, puro e duro. Desde quinta feira que os jogadores trabalham com alegria. A equipa está a amadurecer, o ataque está a funcionar bem, temos de continuar a trabalhar”.

O técnico relembrou ainda que “a qualificação está em aberto”, sublinhando que a segunda mão desta partida, desta feita na cidade ucraniana de Zaporozhye, vai ser “completamente diferente”.

O jogo a contar para a quarta jornada do grupo 3 de qualificação para o Euro 2012 está marcado para dia 13 de março, pelas 17h00 locais (menos 02h00 em Portugal).

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub