Fitness & Bem-estar

Amor reforça satisfação sexual da mulher

Sentir amor e confiança na relação torna as relações sexuais mais satisfatórias para as mulheres, revela um estudo da Universidade Penn State Abington (EUA).
Versão para impressão
Sentir amor e confiança na relação torna as relações sexuais mais satisfatórias para as mulheres, revela um estudo da Universidade Penn State Abington (EUA). De acordo com a mesma investigação, as mulheres consideram também que o sexo é uma parte importante do casamento.
 
Durante cerca de quatro anos, a socióloga Beth Montemurro submeteu 100 mulheres heterossexuais, de todas as idade e várias classes sociais, a entrevistas detalhadas, com duração de hora e meia, sobre sexualidade e relações.  

As mulheres que manifestaram sentir amor pelos seus parceiros afirmaram que também se sentiam menos inibidas e mais dispostas a explorar a sua sexualidade. 

Sociedade recrimina sexo casual nas mulheres

Apesar desta relação aparentemente positiva entre amor e sexo, a investigadora especula que estes dados resultem da pressão exterior já que “a sociedade ainda promove a ideia de que a mulher só deve ter sexo quando há um compromisso” olhando com “maus olhos as mulheres que têm sexo casual”. 

Enquanto 50 mulheres admitiram que não e necessário haver amor para ter relações sexuais, apenas 18 mulheres afirmaram que o amor era absolutamente dispensável na relação sexual.

Amor no sexo e sexo no casamento

Apesar de vários movimentos defenderem os direitos das mulheres há décadas, a verdade é que os “meios de comunicação ainda transmitem uma imagem negativa das mulheres que têm relações sem compromisso emocional”, diz a investigadora.


Por outro lado, os meios de comunicação também tendem a “minimizar a importância do sexo no casamento” mas a maior parte das participantes do estudo salientaram que o sexo é uma parte importante da sua relação.

“As mulheres que entrevistei precisavam de amor no sexo e de sexo no casamento”, conclui Montemurro num comunicado da universidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório