Mundo

Amizade entre raposa e cão inspira livro infantil

A adorável mas improvável amizade entre uma raposa e um cão conquistou o fotógrafo Torgeir Berge que vive naquela floresta e decidiu escrever um livro infantil sobre a dupla canina. Com o título 'The Fox and the Dog', o mesmo vai ter várias fábulas i
Versão para impressão
A adorável mas improvável amizade entre uma raposa e um cão conquistou o fotógrafo Torgeir Berge que vive naquela floresta e decidiu escrever um livro infantil sobre a dupla canina. Com o título 'The Fox and the Dog', o mesmo vai ter várias fábulas inspiradas na relação entre os dois animais. 


Tudo começou quando, um dia, Sniffer, a raposa selvagem, encontrou, por acaso, Tinni, o cão de Berge, nos bosques da Noruega. Apesar dos instintos naturais de cada um, os dois acabaram por se tornar amigos inseparáveis. Berge, que vive com Tinni nessa mesma floresta, não resistiu e decidiu começar a registar os ternurentos momentos que os dois passam juntos.

Inspirado pela inesperada amizade, o fotógrafo decidiu ainda escrever um livro infantil com fábulas sobre os mesmos e vai, inclusive, dar-lhe o título de 'The Fox and the Dog' (em português, 'A Raposa e o Cão'). 


Quando começou a passar mais tempo com Sniffer, Berge foi-se também apercebendo de semelhanças com Tinni, pelo que decidiu iniciar uma campanha contra o comércio da pele de raposa na Noruega. Além disso, faz saber que grande parte das receitas que vier a ter com o livro será para ajudar a preservação desta espécie.

Acompanhe a história destes dois improváveis companheiros AQUI, no facebook do fotógrafo Torgeir Berge.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub