Literatura

Amarante recebe este mês a “Festa do Livro”

Entre 23 e 30 de Abril, o município de Amarante recebe a "Festa do Livro", um evento que vai decorrer no Largo Sertório de Carvalho (o campo da feira), que, além de promover as leituras, vai, também, proporcionar vários momentos de animação cultural.
Versão para impressão
Entre 23 e 30 de Abril, o município de Amarante recebe a “Festa do Livro”, um evento que vai decorrer no Largo Sertório de Carvalho (o campo da feira), que, além de promover as leituras, vai, também, proporcionar vários momentos de animação cultural.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a autarquia de Amarante, que organiza o evento em parceria com a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira e a União de Freguesias de Amarante, explica que, “para o certame, já estão garantidos encontros com vários nomes grandes da literatura infanto-juvenil”.
 
Entre os convidados estão António Mota, Rui Rodrigues, Anabela Borges, António Torrado e Manuela Ribeiro, adianta a organização. Além disso, o evento contará com a “presença de várias editoras”.
 
Durante o certame haverá também lugar para uma evocação de Pascoaes com uma conferência de António José Queirós e Paulo Samuel a propósito do 1.º centenário da publicação de “A Arte de ser Português”. 
 
No âmbito da “Festa do Livro”, quem passar pelo campo da feira de Amarante poderá ainda esperar “vastos momentos de animação, com teatro, grupos de bombos, coros e violas amarantinas”. 
 
O destaque musical vai, no entanto, para um concerto de Pedro Barroso que terá lugar na noite de 29 de Abril, salienta a organização.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório